REVESTIMENTO VISCOELÁSTICO

O revestimento composto por material poliolefínico viscoelástico aplicado a frio e sem necessidade de primer, sendo utilizado para controlar com alta eficiência a corrosão de superfícies metálicas e de concreto. O material polimérico atua como um revestimento adesivo para encapsular e proteger completamente estruturas como tubulações, válvulas, tanques e conexões. A natureza viscoelástica do revestimento permite que o produto preencha os poros e defeitos da superfície, protegendo contra o ingresso de água, oxigênio e bactérias, sendo os sistemas de proteção anticorrosiva com menor impacto ambiental disponíveis no mercado.
A propriedade viscoelástica também permite a autocorreção de defeitos de revestimento e/ou pequenas áreas danificadas.

Vantagens:

  • Alta adesão: Adesão molecular à superfície através da propriedade de dispersão e de fluxo a frio, sendo capaz de reduzir ou eliminar diferentes processos corrosivos tais como eletroquímico, biológico, químico, evitando corrosão sob o revestimento.
  • Impermeabilidade: Alta impermeabilidade atuando como barreira física, evitando o ingresso de água, oxigênio e bactérias ou quaisquer elementos que possam corrosão;
  • Auto-regenerativo: O material apresentam uma capacidade auto-regenerativa, permitindo que pequenas falhas no revestimento possam ser recompostas naturalmente pelo material. Esta propriedade também impede a ocorrência de descolamento catódico, e permite a abertura de uma janela de inspeção de contato sem causar dano definitivo ao revestimento.
  • Não sofre envelhecimento: A propriedade viscoelástica não se altera ou degrada ao longo do tempo, pois trata-se de um material amorfo, que não reticula, endurece, cisalha, ou gere tensões internas, garantindo uma alta vida útil em comparação com demais revestimentos.
  • Versátil: Grande aderência a qualquer superfície (tubo, estrutura metálica ou revestimento pré-existente) através de uma ligação molecular permanente com o substrato. As temperaturas de operação variam de -42ºC a 100ºC.
  • Fácil e rápida instalação: Necessita preparação mínima de superfície e não requer um perfil de rugosidade especifica, sendo seguro e de fácil manuseio, instalação e controle de qualidade.
Escanear o código